sábado, 15 de agosto de 2009

Biografia - Tokio Hotel


O nosso amado Tokio Hotel, é uma banda de perfect rock da Alemanha formada por: Bill Kaulitz (1º de Setembro de 1989 – Vocal), Tom Kaulitz (1º de Setembro de 1989 – Guitarra), Gustav Schäfer (8 de Setembro de 1988 – Bateria) e Georg Listing (31 de Março de 1987 – Baixo).

Os irmãos gêmeos Bill e Tom Kaulitz convivem com a música desde a infância. O estímulo vinha do padrasto Gordon Trümper (
x), que é guitarrista de uma banda ativa de Magdeburg, a Fatun, e sempre levou música para dentro de casa. Nessa época, Bill e Tom já tinham planos de formar uma banda. O nome escolhido por eles na época era ‘Black Questionmark’. Mas um dia, tudo mudou. Em uma de suas apresentações amadoras em Magdeburg (apenas uma guitarra e o teclado do Bill) eles conheceram Gustav Schäfer e Georg Listing (que já se conheciam desde a escola de música), que se juntaram aos gêmeos para completar a banda que não possuía baixista ou baterista. ‘Black Questionmark’ virou ‘Devilish’ (x) e a amizade entre os meninos nasceu.

As pequenas apresentações através de Magdeburg continuaram, até que em 2003 a banda foi descoberta pelo produtor musical Peter Hoffman e eles assinaram com a gravadora Sony BMG. Peter então chamou David Jost e Pat Benzer para completar a produção e também para a parte de composição, enquanto os garotos tinham aulas de música e canto. No meio desse turbilhão de mudanças (pra melhor, óbvio), ‘Devilish’ mudou para ‘Tokio Hotel’. Eles continuaram trabalhando, mas a Sony BMG desistiu do contrato antes do lançamento do CD.

Eles só assinaram contrato novamente em 2005, com o Universal Music Group. E foi aí quando o sucesso começou a chegar para os nossos meninos. Em julho de 2005, eles lançaram o vídeo do seu primeiro single, ‘Durch den Monsun’, e assim eles começaram a conquistar fãs. Em 15 de Agosto o single chegou às lojas e logo atingiu o 1º lugar nas paradas alemãs e austríacas. O álbum ‘Schrei’ foi lançado no final de Setembro e também chegou ao topo. E isso, era apenas o começo. O DVD “Leb’ Die Sekunde – Behind the Scenes” foi lançado e só na Alemanha rendeu Ouro e Platina. O álbum ‘Schrei’ foi quatro vezes Ouro na Alemanha e Ouro e Platina na Áustria.

Em 2006 o álbum foi lançado em outros países. E em Moscou, na Rússia, o Tokio Hotel fez seu primeiro show para mais de mil pessoas. Eles foram a primeira banda alemã que teve sucesso indo direto para o Top 20. O DVD ‘Leb’ Die Sekunde – Behind the Scenes’ e o album ‘Schrei’ ainda rendiam prêmios: eles foram 3 vezes Ouro, 2 vezes platina e Ouro e 2 vezes Platina respectivamente. Apenas na Alemanha. O álbum ‘Schrei’ também alcançou Ouro na Hungria, na Suíça e na Republica Tcheca e foi Ouro e Platina na Rússia e na Polônia.

Em 2006, os singles sucessores de ‘Durch den Monsun’ também foram premiados. Os singles: ‘Schrei’, ‘Rette Mich’ e ‘Der Letzte Tag’ foram Ouro na Alemanha e ‘Der Letzte Tag’ foi Ouro também na Áustria.

Em 2007 foi lançado o segundo álbum da banda, o ‘Zimmer 483’ que rendeu prêmios na Áustria, Suíça, França, Rússia, Polônia, Itália e Hungria. Eles fizeram uma turnê por toda a Europa e o show em Oberhausen na Alemanha, rendeu o DVD ‘Zimmer 483 Live in Europe’. Ele conta com dois DVDs, sendo um do show e outro de documentários de backstage e pequenos trechos de alguns outros shows da turnê. Ele levou Ouro em Portugal.

Nesse mesmo ano, nos TMF Awards, eles levaram 4 prêmios: Best New Artist International (Melhor Novo Artista Internacional), Best Album International (Melhor Álbum internacional), Best Pop International (Melhor Pop Internacional) e Best Video International (Melhor Vídeo Internacional). No EMA eles levaram o prêmio de Inter Act (Artista Internacional).

Em dezembro de 2007 foi lançado o CD ‘Scream’, que no mesmo ano alcançou Ouro na Suécia. Em 2008 ele levou Ouro na Espanha e também na Grécia e Platina em Portugal.

Logo no começo de 2008 eles ganharam dois prêmios: Best Inter Act (Melhor Artista Internacional) nos prêmios Rockbjörnen na Suíça e Best International Band (Melhor Banda Internacional) nos NRJ Awards. Após esses, muitos prêmios sucederam e no final do ano o saldo da banda ficou em 14 prêmios.

Mas nem tudo estava tão bem assim. No dia 16 de Março o show no Pavilhão Atlântico em Portugal foi cancelado, mesmo que milhares de fãs já estivessem dentro esperando o início do show. Tom, Gustav e Georg, após anunciar o cancelamento à mídia (
x), subiram no palco e anunciaram ao público que o show não aconteceria e que Bill já estava num avião à caminho da Alemanha para tratar de sua ‘laringite’. Mais tarde foi diagnosticado que ele estava com um cisto nas cordas vocais que precisava ser removido imediatamente. Bill foi operado. A esgotada turnê européia foi cancelada.

Mas tudo ficou bem, tá? Não surtem. Em Maio de 2008 os meninos já estavam de volta aos palcos. O ano foi encerrado com os prêmios de: Artista Revelação no VMA, Música do Ano – Monsoon, Melhor Ringtone – Monsoon, Melhor Novo Artista – Internacional e Melhor Fã Clube – Venezuela no Los Premios e Melhor Artista Internacional no EMA. Pra encerrar tudo, aconteceu o lançamento do DVD ‘Tokio Hotel TV – Caught On Camera!’ e assim os meninos se recolheram no estúdio para a gravação do sucessor de ‘Scream’, ‘Humanoid’.

0 comentários:

Postar um comentário